4 DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS NO DIA DAS MÃES

A sua mãe já pensou o que quer ganhar no dia das mães? Você já pensou o que vai comprar de dia das mães? Ainda não?!

Todo mundo quer dar um presente maneiro de Dia das Mães, porque elas sempre se sacrificam pela gente!

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E sabe como que é mãe! Elas acham os presentes dos filhos maravilhosos, mesmo que sejam presentes feitos de macarrão… Luva de macarrão, pente de macarrão, tigela para macarrão feita de macarrão!

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E dessa vez nem o Julius vai poder reclamar!

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Ela sempre sabe de tudo, às vezes dá uma de meteorologista e na maioria das vezes será nossa melhor conselheira. Mãe é aquela pessoa indescritível, cujas palavras são poucas para definir sua importância em nossas vidas.

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A história do Dia das Mães

Mas além de significado emocional, o dia das mães traz sempre uma grande oportunidade para alavancar suas vendas no mercado. A data teve início oficialmente no século XX, na antiga Virgínia Ocidental (EUA) e se popularizou entre os americanos. Em seguida, espalhou-se por boa parte do mundo.

No Brasil, por exemplo, o primeiro Dia das Mães foi celebrado no dia 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre.

Enfim, sabemos que você deve estar aí se perguntando: “Mas, e o que isso tem a ver com meu negócio? ”, ou melhor, “Como isso vai me ajudar nas vendas? ”.

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Fique com a gente, pois no post de hoje lhe daremos dicas simples, porém indispensáveis para dar aquele up nos negócios.

Aí vai nossa primeira dica:

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DIRECIONAMENTO

Essa é uma das mais importantes e talvez a principal dica do conteúdo de hoje.

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Sabe aquela frase clichê que sinceramente todos nós já estamos cansados de ouvir “Quantidade não é qualidade”? Ela se aplica perfeitamente a este contexto.

Não adianta investir uma verba astronômica em divulgação, sendo que você não conhece o seu consumidor e principalmente quem é o receptor ideal para a campanha. Foque nos presentes, principalmente nos que buscam presentear, filhos, maridos e netos.

Ah! E deixo aqui um alerta, nada de comprar o Puro Voodoo com o Perigo, senão capaz de dar alergia quando a sua mãe for usar.

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REDES SOCIAIS CRIATIVAS

Coloque-se no lugar da pessoa que está do outro lado da tela do celular, computador, etc.

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E isso é muito fácil, afinal, você provavelmente utiliza as Redes Sociais, para interagir com muitas pessoas e inclusive locais onde você também está no papel de CONSUMIDOR.

Mas, como as Redes Sociais podem te ajudar?

Hoje em dia é possível até fazer uma pesquisa de mercado junto às pessoas que já consumiram com você e estamos falando de um público de bilhões de pessoas que utilizam esse tipo de interação social.

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Aqui na ZIAD a estratégia mais utilizada pelos nossos clientes, é a de utilizar o SMS como um aliado às Redes Sociais (Facebook, Instagram, E-mail, Youtube), na hora de fazer as campanhas, como por exemplo:

  • Avisar sobre alguma pesquisa que está rolando no stories do Instagram
  • Avisar sobre a próxima data comemorativa e como a pessoa pode se preparar para a data
  • Avisar sobre promoções e sorteios para os seus seguidores, etc.

Isso depende muito da sua estratégia de Marketing em relação as Redes Sociais, você quer utilizá-las para vendas ou para apenas interação?

Geralmente uma Rede Social com foco em apenas vender, se torna invasiva e cansativa, o que faz com que o engajamento da sua página caia exponencialmente.

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Inclusive até mesmo fora das Redes Sociais, muitos APP’s utilizam o SMS para fazer notificações importantes em datas especiais, assim fica muito mais fácil aumentar as vendas como no Dia das Mães.

Como por exemplo os produtos Ivone, que prometem fazer você rejuvenescer 1000 anos, trabalhando com amostras e eventos de interação, deixando a parte de propaganda a cargo de outros canais de comunicação.

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E-MAIL MARKETING

Nosso bom e velho aliado nunca falha, principalmente em datas sazonais onde a procura por presentes específicos para cada tipo de mãe aumenta.

Inclusive o SMS pode se tornar um ótimo aliado ao E-mail Marketing, pois muitas campanhas acabam no esquecimento dentro da caixa de SPAM e o SMS pode ajudar na hora de avisar a pessoa que existe um e-mail importante a ser lido na caixa de entrada.

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Porém, fique atento, selecione minuciosamente os produtos que pretende ofertar e fazer com que atinjam de maneira atrativa e criativa ao target, essa prática é muito eficiente e importante.

No momento em que vivemos apenas valor monetário não pode ser considerado um atrativo, opte por mensagens curtas e bem boladas dentro das características do seu público-alvo.

OFEREÇA UMA EXPERIÊNCIA DE COMPRA AGRADÁVEL

Segundo pesquisas de mercado, o hábito do consumidor vem mudando diariamente.

E isso vem se comprovando, pois as novas gerações se engajam com muito mais facilidade quando passam por experiências reais ou enxergam alguma identificação com a marca.

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É, os tempos mudaram e sinto lhe informar que se você não se atualizar corre o sério risco de ficar para trás nessa grande esfera chamada “mercado consumidor”.

Dentro deste ponto é muito importante trabalhar a pré-venda, venda e principalmente a pós-venda e um grande aliado nessa empreitada é o SMS, podendo ser utilizado tanto para medir o índice de satisfação do cliente (NPS), quanto para despertar o interesse de seu consumidor pelo produto ou serviço ofertado com o Push Notification ou SMS Flash.

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Pronto! Agora você já tem uma breve lista de como começar a se organizar para o dia das Mães. Se aplicadas em conjunto, todas as sugestões levantadas acima podem fazer uma grande diferença no rendimento mensal do seu negócio.

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