Manual da Plataforma do Cliente

SEJA BEM VINDO!

Este manual tem o intuito de informar como o sistema pode ser melhor utilizado e para sanar suas dúvidas.
Aqui consta como utilizar as principais ferramentas, caso ainda perdure alguma dúvida, entre em contato pelos meios abaixo:

E-mail: suporte@ziad.com.br

Whatsapp: (47) 9 9944-0363

Telefone: (47) 3054-4090.

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PRIMEIROS PASSOS

Seja muito bem-vindo, estamos à disposição sempre que você precisar. Atuamos no mercado proporcionando soluções em comunicação mobile e coleta de dados aos clientes que buscam segurança e confiabilidade nos resultados. Nossos profissionais são experientes em telefonia fixa e móvel, em pesquisas CATI automáticas, em desenvolvimento de soluções mobile e Apps.

CONTATOS

Existe dois tipos de envios em nossa plataforma, envios individuais e envios em grupo. Envios individuais são utilizados quando há envio a ser feito para poucos destinatários, pois você terá que digitar número a número no ato do envio. Já os envios em grupo são utilizados para envios em massa para números previamente já cadastrados. Para acessar qualquer um dos dois tipos de envio basta acessar pelo menu lateral,  

Quando houver muitos grupos cadastrados existe como buscar grupos desejados de maneira bem simples, utilizando o filtro de busca.

Para filtrar os grupos basta digitar no campo busca a palavra desejada, lembrando que o filtro funcionará no campo pelo qual os dados estão ordenados, nos grupos de contatos os dados já vêm ordenado pelo campo grupo, para ordenar e filtrar por outro campo basta clicar no título da coluna (grupo, data/hora ou descrição).

 

Para excluir um grupo basta clicar no botão excluir, localizado nas opções dos grupos de contatos. Grupos que tenham subgrupos cadastrados dentro dele não poderão ser excluídos até que os subgrupos sejam excluídos.

Quando houver muitos subgrupos cadastrados existe como buscar subgrupos desejados de maneira bem simples, utilizando o filtro de busca simples.

Para filtrar os subgrupos basta digitar no campo busca a palavra desejada, lembrando que o filtro funcionará no campo pelo qual os dados estão ordenados, nos subgrupos de contatos os dados já vêm ordenado pelo campo subgrupo, para ordenar e filtrar por outro campo basta clicar no título da coluna (subgrupo, data/hora ou descrição).

 

Para excluir um subgrupo basta clicar no botão excluir, localizado nas opções dos subgrupos de contatos.

Quando houver muitos contatos cadastrados existe como buscar contatos desejados de maneira bem simples, utilizando o filtro de busca simples. Para filtrar os contatos basta digitar no campo busca a palavra desejada, lembrando que o filtro funcionará no campo pelo qual os dados estão ordenados, nos contatos os dados já vêm ordenado pelo campo móvel, para ordenar e filtrar por outro campo basta clicar no título da coluna (móvel, nome ou data/hora).

ENVIOS

Existe dois tipos de envios em nossa plataforma, envios individuais e envios em grupo. Envios individuais são utilizados quando há envio a ser feito para poucos destinatários, pois você terá que digitar número a número no ato do envio. Já os envios em grupo são utilizados para envios em massa para números previamente já cadastrados. Para acessar qualquer um dos dois tipos de envio basta acessar pelo menu lateral,  

Tipo da mensagem que você quer enviar, mensagem personalizada é a mensagem que você escreve no ato do envio e a mensagem padrão é a mensagem pré-cadastrada antes do envio.

Mensagem final que chegará no celular dos destinatários, sem acentos ou caracteres especiais não permitidos.

É nome que você atribui para aquele envio, essa opção facilita para que depois você possa buscar os relatórios mais facilmente, exemplo: aniversário, cobrança, aviso...

São os tipos de SMS que você contratou, podendo ser SMS LN* ou SMS LA*.

Mensagens pré-cadastradas por você na plataforma para reutilização da mesma de maneira mais fácil e rápida.

Disponibiliza em tela um campo onde você marca a data e hora que você quer que ocorra o envio da mensagem.

RELATÓRIOS

Existem 3 tipos de relatórios em nossa plataforma: envios (período), histórico e envios (totais).

RECEBIMENTO

É no recebimento que você receberá o retorno das mensagens dos seus contatos, você pode responder novamente ou inserir o contato na lista-negra caso o mesmo deseje não receber mais mensagens suas.

Também é possível acompanhar o histórico das conversas com o número do contato, clique no botão histórico de mensagens, localizada na faixa de opções da mensagem.

CONFIGURAÇÕES

O centro de custo é útil para segmentar os seus envios como você preferir, imagine que você gostaria de separar os que for de envios do financeiro, realizando cobranças, dos envios do marketing, realizando promoções; nesse caso você poderia criar um centro de custo financeiro e outro como marketing, para que na hora de buscar relatórios você possa ter essa separação dos setores. Claro que o centro de custo pode ser utilizado como você preferir.

É extremamente útil quando você envia várias vezes a mesma mensagem, você cadastra a mensagem em questão e reutiliza ela diversas vezes sem a necessidade de ter que digitá-la novamente.
  • Acessar mensagem padrão
A mensagem padrão se encontra no menu configurações >> mensagem padrão. Na tela de mensagem padrão você pode visualizar, editar, cadastrar ou excluir as mensagens padrões. Também é possível visualizar dados de cada mensagem padrão cadastrada: título, status, data de início, data do fim e opções. O campo status demonstra se a mensagem pode ou não ser utilizada para envios, ele é baseado na data inicial e final da mensagem, caso a mensagem esteja fora do período de utilização ela estará como status inativo.

É a data e hora inicial de quando a mensagem padrão poderá começar a ser utilizada, se a data e hora inicial da mensagem padrão ainda não for menor do que a data e hora atual a mensagem não estará disponível para utilização e o status da mensagem ficará como indisponível até atingir a data e hora inicial.

Para excluir uma mensagem padrão cadastrada basta clicar no botão excluir mensagem padrão na faixa de opções da mensagem em questão.

GLOSSÁRIO

Nome dado aos números de um ou vários grupos de contato.