6 AÇÕES PARA A BLACK FRIDAY

 

Muitos empreendedores não se planejam direito para a Black Friday e acabam perdendo a chance de lucrar mais.

Então para te ajudar a ter sucesso na Black Friday desse ano, resolvemos criar uma pequena lista de ações para te ajudar a desenvolver uma ótima campanha, além de explicar como aplicar cada uma delas para você alcançar as suas metas! Vamos nessa?

 

 

6 AÇÕES PARA A BLACK FRIDAY!

 

shopping 6 AÇÕES PARA A BLACK FRIDAY

 

Fuja da Black Fraude!

Crie ofertas reais! Mantenha um bom histórico do seu negócio.

Você já deve ter ouvido falar na expressão: “Tudo pela metade do dobro do preço!”, a Black Friday como explicamos no post anterior, tem origem dos EUA e conseguiu se estabelecer no Brasil a poucos anos, porém não demorou muito para virar motivo de piada entre os consumidores, além de ser desacreditada pelo comércio, mas fique tranquilo!

Muitos estabelecimentos, acharam sensato aumentar os preços dos produtos e serviços alguns dias antes da Black Friday, para no dia dela, baixarem os preços “pela metade”, achando que os consumidores não iriam notar a grande diferença de preços e isso se deu pelo fato de mecanismos de busca facilitarem a chamada pesquisa de concorrência, onde é possível comparar os preços de um lugar para o outro, outra maneira de saber se uma promoção é fraudulenta é através das pesquisas de preço feitas pelo próprio Procon e divulgadas na mídia, além de claro do boca à boca.

 

Então, não adianta querer enganar o seu cliente e o perder por querer ganhar muito mais em cima de uma única venda, quem pensar em fazer isso nos dias de hoje, irá no mínimo passar por um grande problema, além de passar vergonha.

 

de-olho 6 AÇÕES PARA A BLACK FRIDAY

 

Que tal trabalhar em cima do relacionamento com o seu cliente? É garantido que um cliente satisfeito, sempre volta para comprar e ainda por cima indica o seu estabelecimento para os amigos e está mais do que provado, que manter este cliente é muito mais barato do que tentar atrair um novo.

Segue a leitura que nos tópicos abaixo, vamos explicar e te ajudar a manter esse relacionamento e conseguir vender mais! :)

 

Conquiste a confiança dos consumidores!

Sabemos como é difícil conseguir a atenção e a confiança dos clientes, então iremos te passar 5 dicas fundamentais para que você consiga um bom engajamento com o seu consumidor.

  1. Faça parceria com empresas complementares ao seu negócio.
  2. Se possível faça parcerias com marketplaces – em quanto mais lugares você aparecer melhor!
  3. Esteja presente em vários canais de comunicação, quanto mais, melhor.
  4. Se você tiver um e-commerce, uma ótima estratégia é deixar os selos de segurança visíveis, geralmente ficam no rodapé do site.
  5. E no caso de uma loja física, é legal chamar os seus clientes para conhecer as novidades.

 

Facilite o pagamento!

Neste dia o diferencial não estará no preço, visto que muitos dos seus concorrentes, também estarão brigando diretamente para ver quem irá levar o cliente, então, formas de pagamento diferenciadas, sejam elas quais forem, são válidas, desde que façam com que a venda seja mais fácil de ser fechada.

É de extrema importância que neste dia em especial, assim como outros dias importantes como feriados, você esteja preparado para atender qualquer tipo de cliente, pois ao disponibilizar várias formas de pagamento, você estará estreitando o seu laço com o cliente, fazendo com que ele se fidelize ao seu estabelecimento por existirem facilidades para o fechamento da compra.

 

Ofereça presentes ❤

Além de formas de pagamento diferenciadas, um bom agrado também ajuda a ter aquele diferencial que você procura, presentes como: descontos, brindes personalizados, amostras de produtos, na compra 1 e leve 2, desconto para a próxima compra ou até mesmo um vale-presente na próxima compra para a própria pessoa que está comprando. Assim como oferecer presentes para quem comprou, fazer sorteios entre os seus clientes mais antigos é uma boa pedida! :)

Estes são apenas alguns exemplos, mas vale lembrar que estes mimos precisam ser muito bem selecionados e de preferência úteis aos clientes de alguma forma, além de cativar os seus consumidores, eles ajudam também no marketing da sua empresa.

Resumindo, a Black Friday serve também para atrair novos clientes, então se eles forem bem tratados nesse dia, as chances de voltarem em dias de menor movimento, aumentam significativamente.

 

Crie uma lista de presentes!

É uma excelente ideia para fazer com que os seus clientes sejam atraídos para sua loja ou e-commerce, levando em consideração que a Black Friday é o dia em que todos os produtos e serviços estão mais baratos, muitas pessoas deixam para comprar os presentes de final de ano neste dia, porém existe um grande problema para elas, nem sempre elas sabem o que querem comprar.

Então se você montar uma lista de presentes com dicas e sugestões do que elas podem comprar, com certeza será muito mais fácil com que fechem a compra sem pensar duas vezes.

 

Faça ações de marketing!

Mostre a sua oferta e o seu produto para todo mundo, utilizando diversas plataformas como: sites, blogs, landing pages, Facebook, Instagram, Pinterest e o SMS, uma ferramenta que vem ganhando espaço nas ações de comunicação entre empresa e cliente.

Como o celular é um aparelho muito pessoal, o SMS costuma ter uma aceitação maior. Além disso, conforme a linha entre o online e o offline vai ficando cada vez mais tênue, a integração de estratégias e serviços desses dois mundos passam a ser utilizadas em conjunto.

E se o maior desafio das empresas de entregar a mensagem ao usuário é a leitura, a campanha via SMS veio para ajudar. Um estudo da Enpocket mostrou que 94% dos SMS recebidos são lidos, e 75% são lidos no exato momento em que são recebidos.

E se por um lado o espaço para escrevê-la é curto – cerca de cento e sessenta caracteres – e faz com que seja necessário ser o mais objetivo possível, de outro você garante que o leitor irá ler o conteúdo por completo.

 

Fique de olho na Cyber Monday!

E se você possui um e-commerce não esqueça que após a Black Friday, existe a Cyber Monday.

Aproveite o tráfego que você conseguiu para a Black Friday e faça uma promoção relâmpago ou até mesmo o lançamento de um produto.

 

cybermonday 6 AÇÕES PARA A BLACK FRIDAY

 

E se precisar de mais alguma dica, entra em contato com a gente, ficaremos felizes em conversar com você :)

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