5 tipos de Chatbots: Qual é o seu?

Bem, já falamos sobre o que são os chatbots, para que servem, prospecções para o futuro e dúvidas frequentes. Caso ainda não tenha lido as duas primeiras matérias, recomendamos que volte alguns passos antes de continuar a leitura :)

 

E para facilitar o processo é só clicar > aqui < para ler a primeira matéria, de introdução e > aqui < onde você irá entender melhor do porquê investir tempo e dinheiro para desenvolver um chatbot de acordo com a sua identidade de negócio.

 

Desenvolvidos com regras de programação e/ou AI (Inteligência Artificial), os Chatbots permitem a comunicação de maneira mais simplificada através de uma plataforma, apenas auxiliando e complementando nos processos do cotidiano, a ideia aqui não é a de substituir os humanos e sim a de reduzir processos, economizando tempo e dinheiro, ok?

 

 

Olhando por um ângulo mais aproximado, os Chatbots servem muito mais do que uma ferramenta de troca de mensagens entre robôs e pessoas, por isso iremos lhe apresentar alguns exemplos.

 

Entendendo o Conceito!

Todo mundo quer ser tratado de forma exclusiva certo? Deste modo, podemos afirmar que as interações entre humanos e chatbots devem ser cada vez mais dinâmicas, afim de torná-los relevantes para quem está interagindo com a tecnologia.

O que define uma boa experiência de interação, são as configurações do sistema desenvolvido integrando aos fluxos de conversa se adequando às necessidades do usuário.

 

 

Os 5 exemplos de Aplicações:

 

  • Atendimento e Suporte ao cliente: Auxilia nas vendas, conversão e qualificação de leads, SAC, coleta de informações de pedidos, etc. Exemplos: Lojas de Eletrodomésticos, Supermercados, Lojas de Calçados, etc.

 

  • Consultoria de Pesquisa: Oferece sugestões de produtos ou serviços com base em pesquisas, buscando opções de acordo com o perfil do cliente. Exemplo: Imobiliárias, Agências de Turismo, Clínicas de Estética, etc.

 

  • Assistente Financeiro: Torna mais fácil organizar as finanças do seu negócio, como informações de faturamento, notas fiscais e até mesmo auxiliando na emissão de lembretes para os clientes para vencimento ou pagamento em atraso. Exemplo: Contabilidades, ERP’s, Bancos.

 

  • Informativo de Notícias: mantenha os seus leitores atualizados com notícias relevantes e traçadas a cada perfil de leitura. Exemplo: Assessoria de imprensa, portais de notícias, blogs.

 

  • Assistente de Saúde: Auxilia no diagnóstico e triagem do paciente, para agendamentos de consultas ou até mesmo para manter um histórico do paciente. Exemplo: Consultórios Médicos, dentários, estéticos, podendo ser utilizados até mesmo em clínicas veterinárias.

 

E para finalizar, a maioria dos exemplos de aplicações de chatbots citados estão relacionados com estratégias de negócio e o conhecimento sobre ele terá que ser transmitido através do treinamento constante.

Porém, existem infinidades de chatbots que não citamos, como por exemplo para o uso pessoal.

 

E se você não se identificou com nenhum exemplo, clique aqui e deixe seu contato > aqui < que retornaremos o mais breve possível.

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