Chatbot

 

Os chatbots vieram para revolucionar o relacionamento, na geração da comunicação não só entre empresas e consumidores, como também em processos internos.

 

 

O que são? Para que servem? E como podemos utilizá-los?

 

O que são?

Chatbot, chatterbot ou apenas bot, é um programa desenvolvido e criado para auxiliar no processo de atendimento e comunicação, nas mais variadas áreas do mercado.

Já imaginou poder atender o seu cliente 24h por dia, 7 dias por semana? Pois então, essa realidade já está acontecendo. Hoje grandes corporações, como por exemplo o facebook, já utilizam dessa tecnologia para melhorar ainda mais a experiência de utilização dos seus clientes.

 

 

Para que servem?

As organizações procuram canais e ferramentas que aproximem e fidelizem, sem comprometer, no entanto, todo o orçamento de marketing da empresa. O consumidor quer uma comunicação em multicanais, ou seja, quanto mais fáceis e diversificadas as opções disponíveis para que ele se relacione com a marca, melhor!

E os chatbots, vieram para facilitar toda a estratégia de comunicação, seja em atendimento ou para fazer uma estratégia de marketing, ou seja, o futuro para eles é cada vez mais promissor e quem não conseguir acompanhar a nova tecnologia, vai ficar para trás!

Dicas importantes de utilização dos chatbots!

Para que a sua empresa alcance a capacidade máxima, no que se diz respeito a comunicação automatizada é imprescindível que antes de mais nada, seja criada uma estratégia de aplicação do seu chatbot.

 

 

De nada adianta contratar este tipo de serviço, se a sua empresa não sabe exatamente no que ele irá auxiliar e qual será o mapa de funcionalidades em que ele irá atuar.

Abaixo, disponibilizamos um checklist para análise estratégica do seu bot:

1. O que eu ofereço?

2. Para quem ofereço?

3. Em que setor ou setores o meu bot irá atuar? (SAQ, atendimento, vendas?)

4. O que estes setores disponibilizam? (Ex.: SAQ – Dúvidas frequentes, Sugestões, Bugs).

5. Escolha em quais canais o seu bot irá atuar. (Site, Facebook, Linkedin, Instagram, Whatsapp, Plataforma, APP, ou seja,

existem uma infinidade de possibilidades para você começar a trabalhar com a automatização).

6. Planejamento estratégico. Qual será o meu fluxo de conversação? Se caso o meu bot não conseguir atender o que o meu cliente precisa,

ele irá transferi-lo para um atendente?

7. Escolha uma empresa consolidada e que consiga atender a sua demanda.

 

Nós aqui da Ziad, estamos com mais esta novidade para você e oferecemos a melhor experiência, no que se diz respeito a automatização de processos utilizando os chatbots, quer saber mais? Clique no botão abaixo :)