Chatbot: O Novo Mundo

 

Talvez você já tenha lido a nossa matéria anterior, explicando o que são os chatbots e para que servem, certo? Caso ainda não tenha lido, recomendamos que clique > aqui < para ler a matéria anterior :)

Nos dias atuais, é cada vez mais certo de que você tenha conversado com um bot ao invés de uma pessoa. Parece muito legal usar uma tecnologia super avançada para automatizar algumas tarefas cotidianas, mas por que gastar seu tempo com isso?

 

Com base na nossa experiência, podemos afirmar que é sim, uma grande oportunidade para o seu negócio.

 

A onda do Chatbot

Claro que o Chatbot, não é a primeira e também não vai ser a última das invenções feitas pelo homem. Porém, quem não está em constante movimento não sobrevive no mar de informações em que vivemos.

Desenvolvidos para interagir com os seus clientes, conforme o seu perfil, é importante definir as personas e realmente deixar o chatbot personalizado de acordo com a marca, seja ela mais descontraída ou mais séria. Assim, você desenvolve mais agilidade nos atendimentos, resolve dúvidas e problemas em pouco tempo, ou seja, muitas vezes no primeiro contato, automatizando os processos realizados por telefone.

E, como todos procuram cada vez mais praticidade e agilidade para resolver os problemas do cotidiano, é nítido que a resposta para estes problemas, está em desenvolver melhores ferramentas para a comunicação!

 

Os números que impressionam:

  • Já existem mais de 100.000 chatbots somente no Facebook, sendo usados por pessoas em mais de 200 países.
  • 57% dos negócios estão interessados em chatbots para utilizar das mais variadas maneiras.
  • Está previsto para até 2020 um aumento de $ 8 bilhões em economia de custos no mundo todo.

 

Dúvidas frequentes:

P: O chatbot aprende com os usuários e consegue evoluir?

R: Sim, o chatbot deve ser treinado constantemente, quanto mais ele for usado mais ele aprende e melhor fica a interação com os usuários.

P: O que é preciso para desenvolver um Chatbot de acordo com o perfil do meu negócio?

R: É muito importante que o chatbot seja desenvolvido com base em problemas e soluções já existentes, sempre tenha em mente se este problema ou dúvida pode ser resolvido com uma conversa e se ele irá atender as expectativas do seu consumidor. Caso contrário pode não atender a expectativa do usuário e causar frustração.

 

 

O que é possível fazer com o Chatbot?

  • Atender 24 horas por dia 7 dias por semana.
  • Enviar vídeos, imagens, texto, áudio, documentos e emojis de forma interativa ao cliente.
  • Reduzir custos, pois não terá encargos sobre funcionário.
  • Trabalhar com datas sazonais.
  • Manter o padrão de qualidade de atendimento.

 

Calma que ainda tem mais, no próximo post iremos apresentar alguns exemplos inovadores e úteis de possíveis aplicações dos Chatbots no mercado atual!

Ainda com alguma dúvida? Fale com a Eva o bot oficial da Ziad ou deixe seu contato > aqui < que retornaremos o mais breve possível.

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