Black Friday

O QUE NINGUÉM TE CONTOU SOBRE A BLACK FRIDAY

 

VOCÊ SABIA?

Você sabia que a Black Friday surgiu nos Estados Unidos por volta do século XIX e foi proveniente do dia de Ação de Graças? Esta data foi iniciada pelo então presidente Abraham Lincoln e cairia sempre na última quarta ou quinta-feira do mês.  Mas, o que a Black Friday tem a ver com o dia de Ação de Graças? Na época, os donos de negócios ficaram preocupados com o pouco tempo que teriam para fazer as vendas de fim de ano para as festividades e a Ação de Graças como seria feriado nacional, atrapalharia as vendas.

 

Foi então aprovada a mudança do dia de Ação de Graças para a penúltima quinta-feira do mês e como todos viajavam para visitar parentes, as ruas ficavam cheias de movimento na hora de voltar, onde foi criado o termo Black Friday, devido ao stress causado por causa do feriado.

 

A partir disso, os lojistas viram uma brecha para que pudessem chamar a atenção dos consumidores e criaram campanhas provenientes daquele dia, para venderem mais, porém apenas em 1990 que a moda “estourou” nacionalmente e em 2001 que foi considerada a data mais importante para as vendas.

 

Consequentemente, outros países aderiram à moda, afinal vender sempre é bom para a economia girar não é verdade?

 

 

SEJA AMIGO DO CONSUMIDOR

Com a chegada da Black Friday no dia 24 de Novembro, é compreensível que todos estejam na dúvida de onde comprar, como comprar, como pagar e por aí vai.

Invista em facilidade e comodidade para o seu cliente, faça com que ele confie em você e não na concorrência!

 

PS: DICAS IMPORTANTES PARA VENDER MAIS NA BLACK FRIDAY!

  1. Crie ofertas reais! Mantenha um bom histórico do seu negócio.
  2. Facilite o pagamento, dê descontos especiais para quem for pagar à vista ou faça em até 12x sem juros.
  3. Ofereça brindes (Quem não gosta de ganhar presentes certo?)
  4. Seja transparente quanto o tempo de entrega.
  5. Se possível faça parcerias com marketplaces – em quanto mais lugares você aparecer melhor!
  6. Deixe a vista o seu certificado de segurança, mostre o que seu negócio não é fraudulento, conquiste a confiança dos consumidores.

 

E por último, mas não menos importante…

 

  1. Faça ações de marketing, mostre a sua oferta e o seu produto para todo mundo!

 

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